domingo, 9 de junho de 2024

A elegância do ouriço


 "... se existe algo que os ricos dividem a contragosto com os pobres, são os intestinos nauseabundos, que acabam se livrando em algum lugar daquilo que os faz feder"..


"Fora o amor, a amizade e a beleza da arte, não vejo muitas outras coisas capazes de alimentar a vida humana... A graça, a beleza, a harmonia,  a intensidade. Se encontrar um belo movimento dos corpos, na falta de uma bela ideia para o espírito, então talvez pense que a vida vale a pena ser vivida".

"Nunca vemos além de nossas certezas e, mais grave ainda,  renunciamos ao encontro, apenas encontramos a nós mesmos sem nos reconhecer nesses espelhos permanentes. Se nos déssemos conta,  se tomássemos consciência do fato de que sempre olhamos apenas para nós mesmos no outro, que estamos sozinhos no deserto, enlouqueceríamos ".

"...  a evocação das árvores,  de sua majestade indiferente e do amor que lhes damos nos ensina como somos irrisórios, feios parasitas fervilhando na superfície da Terra, e ao mesmo tempo nos torna dignos de viver, porque somos capazes de reconhecer uma beleza que não nos deve nada".

"Para que nos serve a arte? Para nos dar a breve mas fulgurante ilusao da camélia, abrindo no tempo uma brecha emocional que parece irredutível à lógica animal.  Como nasce a arte? Nasce da capacidade que tem espirito de esculpir o campo sensorial "

"Quem caça a eternidade recolhe a solidão. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário